Regional de Dionísio Cerqueira tem previsão de grandes investimentos na Educação

13/02/2014 23:47

A educação recebeu também uma atenção grande do Governador e de sua equipe

A Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Normélio Menegazzo, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (12) com os gerentes regionais para agilizar ações e debater os investimentos previstos para a área da SDR nos próximos meses. Além da previsão de liberação financeira para os municípios, por meio do Pacto por SC, Menegazzo afirmou que o setor da Educação tem mapeados muitos recursos, especialmente na questão da infraestrutura escolar.

O secretário Regional esteve reunido no último mês de janeiro, em Lages, com o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Na oportunidade, ele explanou as propostas e prioridades já debatidas com os prefeitos, vereadores e lideranças que devem receber recursos na área da SDR Dionísio Cerqueira. Conforme ele, a educação recebeu também uma atenção grande do Governador e de sua equipe.

De acordo com Menegazzo, estão confirmados investimentos para quatro grandes obras escolares nos municípios de Guarujá do Sul, com a EEB Elza Mancelos de Moura, que está em fase final de conclusão; de São José do Cedro, com a EEB Cedrense; de Dionísio Cerqueira, com a EEB Theodureto Carlos Faria Souto e de Anchieta, com a reforma e ampliação da EEB Professor Osni Paulino da Silva (POPS). “Temos urgência nos encaminhamentos. O governo do Estado tem feito uma previsão importante para liberar os recursos e honrar os compromissos. Em função disso, cobramos de nossos gerentes que eles encaminhem com agilidade a discussão das propostas”, finalizou Menegazzo. As aulas na rede estadual de ensino reiniciam amanhã, 13.



Fonte: PortalTri